Músicas inéditas gravadas por Cristiano Araújo serão lançadas pela Som Livre em parceria com a família do cantor e a agência Cubo Music. O projeto em homenagem ao artista contará com participações de Marília Mendonça, Felipe Araújo, e as duplas Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Zé Neto e Cristiano e ainda terá um documentário. A informação de que as músicas inéditas estão ficando prontas foi dada por João Reis, pai de Cristiano Araújo, em sua rede social. “Tem novidades chegando 🙏 as músicas inéditas já estão ficando prontas ! Muita emoção estamos preparando algo que com certeza todos vão amar , pois vamos fazer o melhor trabalho de todos os tempos para homenagear todos aquele que amam a música e amam o @cristianoaraujo”, escreveu em uma das publicações.
Cristiano Araujo era “cantor por natureza”, já que a música está há quatro gerações na sua família. Segundo o perfil de seu site oficial, aos 6 anos ele ganhou seu primeiro violão e, aos 9 anos, começou a se apresentar em público. No ano seguinte, escreveu sua primeira composição.
Com 13 anos, ele gravou o primeiro CD, com cinco músicas. Aos 17 anos, Cristiano Araújo resolveu cantar em duplas, em um período que durou seis anos.
Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus) e Gusttavo Lima. No mesmo ele, estourou no país com a música “Efeitos”, gravada com Jorge.