Em entrevista ao Jornal Extra, João Reis, pai de Cristiano Araújo, revelou que sete anos depois da partida de seu herdeiro deste plano, ele ainda não consegue ouvir as músicas de Cristiano e muda de estação quando toca uma canção dele no rádio. Abriu uma exceção apenas para escutar as dez gravações inéditas que o astro sertanejo deixou gravadas. A primeira delas é lançada nesta quarta nas plataformas digitais e se chama “Por que”.
“Foi muito difícil. Na primeira vez, fui ao estúdio e ouvi uma música só, aí já tive que ir embora. Mas voltei outras vezes. Ouvir a voz dele solo, sem nenhum instrumento, é muito cruel. Quando começamos a produzir, eu me acostumei. Nessa hora, não podemos pensar só em nós, o legado dele tem que permanecer para sempre. Por isso, criei coragem e fui lá”, resume o patriarca, que sempre acompanhou Cristiano em sua carreira e hoje é sócio do escritório que cuida do cantor Felipe Araújo, seu outro filho famoso.
Sobre as outras nove músicas ainda inéditas, João conta que elas terão participações de artistas como Zezé Di Camargo, Jorge (da dupla com Mateus), o irmão Felipe e o próprio pai, acrescentadas após a perda do sertanejo. Cinco dessas canções estão previstas para saírem num EP em janeiro, mês do aniversário de Cristiano. As outras quatro músicas ainda não têm data.
“Gravei a voz com toda a dificuldade. Quando a gente faz em estúdio, é mais fácil, porque você pode parar e voltar. Tive que parar muito nessa. Nossa!”, revela João Reis.