Na terça-feira (21), em Brasília, foi realizado um jantar para comemorar o primeiro aniversário da lei que criou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O evento contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ministros de Estado, além do líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras (PE), da Frente Parlamentar de Defesa da Cultura e do Entretenimento e da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). O jantar foi regado a muita música sertaneja, com um show do cantor Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, além da participação da dupla João Neto e Frederico, que animou os cerca de 100 congressistas presentes.
O evento contou com a participação de representantes do governo, como a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o ministro da Pesca, André de Paula.
A iniciativa foi um reconhecimento ao Perse, que busca alavancar o setor de eventos do país, que sofreu duramente com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O programa emergencial oferece diversas medidas para ajudar o setor, como o refinanciamento de dívidas, incentivos fiscais, entre outros.