A Coluna LeoDias fez um levantamento das fontes de renda do Embaixador, e, em um primeiro momento, identificou que o cantor possuía um patrimônio de nada mais, nada menos que R$ 500 milhões, que muito provavelmente já o colocaria como o maior da música nacional. No entanto, fontes entraram em contato com a coluna LeoDias e revelaram que o patrimônio do Embaixador na verdade é de R$ 1 bilhão.
Bem Protege Seguros
Inicialmente ele foi contratado para ser garoto propaganda da empresa mineira. No entanto, após o aumento do número de clientes, o Embaixador sugeriu fazer parte da sociedade. Com a ligação mais sólida, simplesmente, ela se tornou uma empresa nacional, hoje com 200 mil clientes.
Vermelhão
Gusttavo sempre bebia no palco a famosa Campari de forma espontânea. Até que percebeu que fazia propagandas de graça. O cantor se uniu a ex- funcionários da Ambev e criou sua própria bebida, o Vermelhão, lançada há pouco tempo. Em 20 dias foram vendidas 20 mil garrafas do destilado.
SteviaNatus
Mas não é só de álcool que se vive o homem. Gusttavo Lima também é um entusiasta da alimentação saudável e viu nesse mercado uma forma de investir. Sua empresa, SteviaNatus, já está presente em 50% do mercado nacional e exporta seus produtos para mais de 12 mil Walmarts. Segundo as fontes, o cantor se orgulha enormemente dos feitos com sua marca alimentícia.
Mr. Ocky
Famoso por estar sempre impecavelmente vestido em suas apresentações, Gusttavo criou sua própria linha de roupas. Mas, não se engane, há seções femininas e infantis também. Os produtos são vendidos basicamente na Amazon.
Coronel’s Bar & Music
Associado à Marrone, da dupla com Bruno, o cantor abriu esse negócio que é um bar associado a uma churrascaria sofisticada. A primeira unidade surgiu em Palmas, em 2017. No ano seguinte, ele chamou César Menotti e Fabiano e outros sócios para abrir uma unidade em São Paulo, que faz bastante sucesso até hoje.
Balada Music
Essa não poderia faltar em nossa lista. É o escritório musical de Gusttavo Lima. O nome refere-se ao primeiro sucesso de sua carreira, lembra? O hit Balada (Tchê tcherere tchê tchê), lançado há 11 anos. Esse escritório vende os shows de Gusttavo e administra a carreira de outros cantores como Jonas Esticado, Zé Vaqueiro e Júnior Marques, sua mais recente aposta. Ano passado, a Balada Music se associou a Vybe, de Xand Avião, entre outros.
BaladAPP
Além de seu sucesso no ramo do agenciamento de artistas, o Embaixador também tratou de entrar no ramo de venda de ingressos. Antes de Gusttavo Lima adquiri-la, a BaladAPP era uma pequena empresa. No entanto, nas mãos do cantor, a empresa se tornou a maior do ramo no país. Por mês, a BaladAPP vende mais de 40 milhões de ingressos pra diferentes eventos, tendo os melhores números do país. Sua capacidade de venda por minuto também é assustadora: aguenta uma carga de 50 mil entradas vendidas. É uma das empresas das quais o cantor é mais entusiasmado.
For Even
Em um primeiro momento, o fundo de investimento For Even havia comprado os shows do Embaixador visando lucrar com a venda de ingressos em todo país. No entanto, o cantor também está na sociedade e, melhor, obtém 30% de lucro de todos os shows vendidas de outros artistas que fazem parte do negócio. Por exemplo, Gusttavo tem direito a 30% de todo o lucro obtido nos shows da dupla Jorge & Mateus. Outros artistas que também compõe esse fundo são César Menotti & Fabiano.
Clube GL Cosméticos
Diversificando ainda mais os negócios, GL também investe no mercado de cosméticos. No entanto, o Embaixador não dá muitos detalhes sobre, uma vez que a empresa está passando por um processo de reestruturação.