A Balada Eventos, escritório responsável pela carreira do cantor Gusttavo Lima, emitiu uma nota oficial nesta última quinta-feira (25), após a Polícia Civil de São Paulo realizar uma operação contra a venda de ingressos falsos para show do cantor. Além de alertar para sites que tentam enganar consumidores, a equipe do cantor afirmou que os ingressos são vendidos de forma oficial pelo site ou aplicativo BaladaApp.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“Sobre a Operação da Polícia Civil de São Paulo realizada nesta quinta-feira (25/08) contra a venda de ingressos falsos pela internet para shows de música, informamos que desde 2021, a Balada Eventos (escritório responsável pelo cantor Gusttavo Lima) e BaladApp tem alertado os consumidores de todo o Brasil sobre a existência de sites que estão comercializando ingressos falsos. Desde a descoberta das fraudes, as empresas estão emitindo comunicados publicados nas redes sociais do BUTECO e do artista para que o público não seja vítima de golpistas.
Destacamos mais uma vez que os ingressos para o BUTECO são vendidos exclusivamente pelo site ou aplicativo da “BaladaApp” (baladapp.com.br), ou ainda, em pontos de vendas físicos autorizados e divulgados no perfil oficial do evento BUTECO.
Informamos que devido à grande procura por ingressos, golpistas tentam falsificar entradas e criam sites falsos e que os ingressos adquiridos nestas plataformas não são reconhecidos pela organização do evento.
Portanto, recomendamos atenção especial e cuidados redobrados, principalmente ao adquirir ingressos de terceiros. Todos os bilhetes são escaneados e conferidos na entrada dos eventos.”
Segundo informações do site R7, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (25/8). Segundo apuração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em um só show, foi estimado um prejuízo de R$ 300 mil. Os mandados foram cumpridos na capital paulista e na cidade de Taboão da Serra. Aparelhos celulares e um sedan esportivo Mitsubishi Lancer que pertence a um dos investigados foram recolhidos pelas autoridades.