Em entrevista ao colunista Leo Dias, Gusttavo Lima revelou que está há dois anos sem dirigir desde que se envolveu em um acidente com um ciclista em julho de 2020. “Carro é bom, mas depois a gente vai ficando velho… Então prefiro que os meninos dirijam para mim, os meninos que trabalham para mim. Depois que aquele bicicleteiro entrou na minha frente, aquela foi a última vez que eu dirigi, teve outra vez aí, mas para valer aquela foi a última vez. Fui passar na rotatória e a bicicleta passou na frente”, declarou o cantor.
Gusttavo Lima se envolveu em um acidente na noite do dia 05 de julho de 2020, quando retornava de sua fazenda em Bela Vista de Goiás para sua mansão em Goiânia, um ciclista teria passado muito rápido na frente do automóvel e acabou provocando uma colisão. Na época, a assessoria do sertanejo contou que o ciclista não respeitou a sinalização.
O cantor trafegava com velocidade baixa no momento do acidente, cerca de 30 km/h, pois passaria por um radar eletrônico, no qual a velocidade máxima permitida era de apenas 40km/h. Após a colisão, o cantor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aguardou o ciclista ser socorrido e encaminhado para o hospital da cidade. Apesar do susto, o ciclista não teve ferimentos graves.