Notícias

Passageiros cantam sucessos sertanejos em um trem lotado, em São Paulo

Imagine a cena: um vagão de trem lotado, um sábado à noite e o relógio marcando 23h30. Parece o cenário perfeito para o cansaço e desânimo, certo? Mas a última viagem na Linha 7-Rubi da CPTM, em São Paulo, foi diferente. Tudo graças a um violeiro entusiasmado que embarcou na estação Lapa no dia 11 de março, mas as imagens viralizaram somente nesta semana. Mesmo espremido entre dezenas de pessoas, o músico conseguiu transformar o vagão em um verdadeiro show de clássicos da música sertaneja brasileira.

O momento foi registrado em vídeo pela assistente comercial Mirian Gomes, de 22 anos, que estava acompanhada de dois amigos voltando de um chá de bebê na Zona Sul. Ela conseguiu curtir três modas de viola antes de descer em Pirituba, a duas estações da Lapa. “Não sei explicar como aconteceu”, disse Mirian. “Acredito que ele estava voltando de uma festa bem animada e começou a cantar para continuar com a alegria. Ele puxou o coro e, no início, todos estavam com vergonha de cantar junto, mas uma mulher gritou ‘Solta a voz, galera!’ e, nesse momento, ninguém aguentou”.

No vídeo, que já tem quase 150 mil visualizações, o violeiro canta “Boate Azul”, um clássico da música sertaneja brasileira. “A dama da noite, que estava comigo, também foi embora. Fecharam-se as portas, sozinhos, de novo, tive que sair”, canta o homem, enquanto a passageira grita: “Solta a voz, galera!”. Mirian contou que até tentou participar da cantoria, mas só conseguiu rir: “Não estava acreditando. Eu nem queria descer do trem, queria ter acompanhado o moço cantando o caminho inteiro”.

Mais notícias