Em entrevista ao Fantástico, Simone desabafou sobre o que ela chamou de ‘a fase mais dura’ de sua vida e revelou detalhes sobre seu primeiro DVD solo. “A dor mais terrível que vivi. Fiquei muitos dias sem dormir, [tive] crise de ansiedade… foi muito difícil”, analisa Simone sobre o fim da parceria com Simaria, que durou 10 anos. “É muito diferente você conviver muitos anos ao lado de uma pessoa e de repente tudo muda porque o ciclo se encerrou”.
Apesar do momento complicado, a artista revela que não chegou a pensar em parar de cantar. Ela preferiu, na verdade, focar na parte positiva de tudo isso: a possibilidade de começar uma nova história.
“Nesse momento onde aconteceu de fato o fim do ciclo da dupla, algo no meu coração disse: ‘continue fazendo o que você ama fazer, que é cantar’. Veio uma força dentro do meu coração. Eu venho descobrindo uma Simone muito forte, muito apaixonada pelo que faz.”
Foi com essa força interna e a motivação do público que a baiana seguiu em frente e gravou seu primeiro DVD solo. Chamado ‘Cintilante’, o projeto contém doze músicas inéditas e teve todos os seus detalhes escolhidos por Simone.
O DVD chegou rápido após o fim da parceria com a irmã, mas Simone justifica: “Eu não queria mais viver essa espera por conta da cobrança dos fãs do Brasil inteiro querendo ouvir o meu trabalho”.