O reality show musical da Globo, The Voice Kids, trás mudanças na sua oitava edição, que estreia no dia 9 de abril. Além da apresentadora Fátima Bernardes, o programa contará com a presença dos jurados Iza e Mumuzinho, que vão substituir a dupla Maiara e Maraisa e o cantor Michel Teló. O único remanescente da temporada anterior é Carlinhos Brown. As gravações já começaram nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, desde o dia 15 de março.
A saída dos artistas interrompe uma tradição sertaneja vitoriosa do programa. Desde a estreia do The Voice Kids em 2016, sempre houve representantes do gênero. Victor e Leo foram os primeiros em 2016, mas saíram em 2017 depois que Victor Chaves foi acusado de agredir sua esposa. Entre 2018 e 2020, Simone e Simaria foram juradas, seguidas por Michel Teló em 2020. No ano passado, a dupla sertaneja Maiara e Maraisa entraram no programa, mas segundo informações do site Notícias da TV, a temporada de 2022 foi a de menor índice de audiência da história, obtendo apenas 11,8 pontos de Ibope na Grande São Paulo.
O The Voice Kids passa por um desgaste na tela da TV Globo, apesar de ter sido sucesso de público em suas edições anteriores. Desde sua estreia em 2012, o The Voice já teve 21 edições, incluindo 11 temporadas convencionais, oito do The Voice Kids e duas do The Voice+.